Trocas e Devoluções

Essa Política foi desenvolvida de acordo com o Código de Defesa do Consumidor 
(Lei 8.078/1990)

1. CANCELAMENTO/DEVOLUÇÃO OU TROCA – 07 DIAS (ART. 49, CDC)
O prazo para solicitar o cancelamento/devolução ou a troca  do seu produto é de até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto (finais de semana e feriados também contam). Não serão aceitas devoluções fora do prazo. 
Como proceder em caso de cancelamento/devolução:
Entre em contato com nossa loja através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (19) 99919-9305 e informe que gostaria de cancelar o pedido do produto. A Viva Cuidar agendará a coleta/retirada para devolução do produto ao nosso estoque.

Só serão aceitas devoluções de produtos sem indícios de uso e com o manual/acessórios que o acompanham. Constatada qualquer irregularidade, a Viva Cuidar ficará isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição do valor e, mediante justificativa na negativa, fará o reenvio do produto a você.

A restituição do valor do produto, incluindo o frete, será feita somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido e na mesma opção que realizado o pagamento.

A) Pagamentos realizados no cartão: o estorno pode ocorrer em até 2 faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito.

B) Pagamentos realizados no boleto bancário: a restituição será feita via transferência bancária na conta corrente ou PIX indicado pelo cliente. Este transação será feita em até 07 dias úteis.

Como proceder em caso de troca:
Entre em contato com nossa loja através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (19) 99919-9305 e informe que gostaria de trocar o produto. A Viva Cuidar agendará a coleta/retirada para devolução do produto ao nosso estoque.

Só serão aceitas trocas de produtos sem indícios de uso e com o manual/acessórios que o acompanham. Constatada qualquer irregularidade, a Viva Cuidar ficará isenta de aceitar a troca, mediante justificativa na negativa, fará o reenvio do produto a você.

Se a troca for para um produto de modelo diferente, com valor maior, será gerada uma a cobrança da diferença do valor, incluindo o frete, que deverá ser paga no cartão ou boleto bancário.


2. FALTA ACESSÓRIOS OU PEÇAS MÓVEIS/PEÇAS AVARIADAS
Atenção! É muito importante conferir o produto no ato do seu recebimento. 
Caso receba seu produto faltando peças móveis (que devem acompanhar o produto) ou com peças avariadas, é só entrar em contato com o telefone (19) 99919-9305 ou pelo e-mail [email protected] que  analisaremos o seu pedido. 
Se a peça/acessório estiver disponível, será enviada para o seu endereço no prazo de sete dias corridos a partir do momento da solicitação. Caso aquele produto não tenha a peça e esta seja imprescindível à utilização, o produto poderá ser trocado por outro mediante complementação do valor, se houver.  
O prazo de troca é de até 7 dias corridos após a entrega, porém, é importante saber que, só será possível a troca:
- Se o produto estiver na embalagem original com o manual e todos os outros acessórios que vieram no produto, sem indícios de uso ou sinais de mau uso, como riscos e marcas de tombos. Nesse caso, a Viva realizará a troca sem a cobrança de frete. 
 
3. DEFEITO
Se você ou a pessoa que recebeu o produto perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho.
Depois de recusar, avise a Viva Cuidar pelo número (19) 99919-9305 para que possamos acompanhar o ocorrido. 
Caso você só perceba o problema ou defeito depois do recebimento, não se preocupe! Você poderá trocar, ou cancelar seu pedido desde que esteja dentro do prazo de 7 dias corridos, conforme descrito no item 1. 

4. PRODUTO DIFERENTE DO QUE ALUGOU
Algumas imagens do site são meramente ilustrativas, todavia, o produto deve ser correspondente ao alugado. Se você perceber que não se trata do mesmo produto na hora da entrega, recuse o recebimento e faça uma anotação atrás do comprovante de entrega explicando os motivos da recusa. 
Em seguida, entre em contato com a Viva Cuidar pelo telefone (19) 99919-9305 para que a nossa equipe verifique o ocorrido.
Caso perceba se tratar de produto diferente depois do recebimento, não se preocupe! Você poderá trocar, ou cancelar seu pedido desde que esteja dentro do prazo de 7 dias corridos, conforme descrito no item 1.


5. O PEDIDO ACABOU DE SER APROVADO NO SITE, MAS DESISTI DA LOCAÇÃO. COMO FAZER O CANCELAMENTO?
Entre em contato conosco imediatamente através do telefone (19) 99919-9305 ou através do email [email protected], para evitar que o produto seja disponibilizado para entrega. 
Caso não consiga fazer o cancelamento antes do envio do pedido é necessário que você recuse o produto no ato da entrega e faça uma anotação atrás do comprovante de entrega explicando os motivos da recusa. 
Em seguida, entre em contato com a Viva Cuidar pelo telefone (19) 99919-9305 para que a nossa equipe verifique o ocorrido e dê sequência no cancelamento.